terça-feira, 31 de março de 2009

O que é o CVU? e as motobombas.


A análise do custo de vida útil (CVU), é um cálculo do custo total do sistema de bombeamento durante seu tempo de vida.
Para computar este custo, são considerados os gastos com a compra, a manutenção e o total de energia elétrica consumido.
Quando trabalhamos com estas variantes e somas todos os gastos com estes 3 itens, chegamos a um resultado muito relevante:

• O valor da compra representa apenas 5% do total; • A instalação e a manutenção que representam 10% do total; • E por fim o custo de energia que representa 85% do total!

Assim, aplicando este estudo podemos chegar à conclusão de que ao realizar a compra de uma bomba ou moto bomba, o fator mais importante a se levar em conta é o consumo de energia elétrica. O CVU deixa bem clara a diferença entre a bomba mais barata e a mais econômica. A bomba de menor preço tem apenas essa característica: é a mais barata. Já a bomba mais econômica tem muitas características, entre elas a mais importante: por sua alta eficiência de performance e rendimento hidráulico, será no final o equipamento mais barato!

DICA:

Existem duas opções: Oferecer o de sempre, mais barato, ou dar aos clientes todas as informações possíveis para que eles façam o melhor investimento, aliando economia ao custo de vida útil da bomba e ainda contribuindo para a economia de energia elétrica do país. O CVU estabelece uma filosofia de confiança mútua. E ainda irá incrementar a lucratividade do seu negócio.



Nenhum comentário: