sábado, 1 de agosto de 2009

COMPORTAMENTO HUMANO


Prezados alunos!


Hoje resolvi postar uma dica de leitura e reflexão...a dica de leitura é o livro de Edward Osborne Wilson, chamado "Naturalista", esse meu xará no nome e na profissão é o Fundador da Teoria da Sociobiologia, é reconhecido mundialmente por seus estudos sobre insetos - principalmente formigas -, que auxiliam o entendimento dos conceitos ecológicos e genéticos da evolução dos animais e do homem.


Segundo meu "xará" ele discute a relação da sociobiologia com certas reações do comportamento humano como agressão, sexualidade e ética.


Acredita que a maior parte do comportamento humano é consequência da ação do meio ambiente e que apenas uma décima parte seja geneticamente induzida.


Caros alunos fiquem a vontade para inserir comentários...minha opinião vem de encontro com que diz o texto acima...e você acha que seu comportamento e mais influenciado pelo "meio" do que por uma carga genética?

3 comentários:

Vivi Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi Freitas disse...

Bem nunca tinha pensado nisso...
mas acho que o nosso comportamento humano não é consequência da ação do meio ambiente, e sim está ligado a nossa moral e ética, que está em baixa, porque vendamos os olhos "a vários problemas ambientais qué nós fomos culpados por estar reagindo desta maneira desordenada....

gelson disse...

Sabe que esta ´é uma questão inerente ao ser humano , pois além de sermos influenciado pelo meio em que vivemos, familia, trabalho, escola... vez por outra a genética aflora, mostrando que muito de nossos antepassados na sua ignorancia nos passaram gens que não condizem com a realidade que nós futuros cientistas defendemos em relação ao meio em que vivemos...