segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olhe esta charge e leia o texto final. Muito interessante.


"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

Passe adiante! Precisamos começar JÁ! Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

3 comentários:

LU MATHIAS disse...

Olá Eduardo parabéns pelo blog acredito que o que mais perdemos nos dias atuais são os valores que na minha geração vinha do berço...
Não só os jovens de hoje, e alguns pais com valores adulterados e dormentes pois nem lembram mai de seus pais e avós, hoje os valores estão totalmente errados, há mais falta de respeito, amor ao próximo pois o mais comum é vermos jovens que matam assaltam e não possuem humanidade alguma, não veem o outro como uma continuação de si mesmos... Como você bem disse:
" Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta? "...

Aproveito para convidá-lo a me visitar, e participar de meu blog post sua opinião, e caso permita divulgarei seu trabalho sempre respeitando a fonte e criação da origem... Eu creio que não somos donos de nada, tudo nos é emprestado pelo Criador e verdadeiro dono o TODO de TUDO...

Bjus... LUiza...

Liziane disse...

Querido Professor!!
Amei esta postagem...até repassei na escola que trabalho...realmente está na hora dos pais se preocuparem mais com a educação de seus filhos....porque eu que trabalho na área,...vejo absurdos!!! e pretendo como futura educadora e mãe ajudar a mudar este conceito!!
Beijos...Liziane Nichele...

Giseli disse...

Tudo bem professor? Também sou educadora a 15 anos e penso da seguinte forma: "A família educa e a escola ensina."
Muitas vezes os pais acham que a escola tem a abrigação mudar a ídole de seus filhos, mas na verdade os filhos são o espelho de seus próprios pais.
Sou sua aluna na IERGS, no curso de capacitação em educação ambiental/ disciplina de políticas públicas e educação ambiental.
GISELI ENGEL