domingo, 14 de outubro de 2012

DIA DOS PROFESSORES

Minha homenagem na data nacional a esses profissionais.


“Sem professores não haveria médicos, engenheiros, advogados e outros diplomados em ofícios respeitados por todos os cidadãos. O professor é à base da formação de todos os profissionais”.


Fica minha reflexão pessoal sobre a frase acima... Como docente, já passaram diversos profissionais em salas de aula, tendo como professor EU, entre esses profissionais destaco: administradores, arquitetos, advogados, contadores, engenheiros, relações públicas, designers, biólogos, psicólogos, gestores de RH, filósofos, pedagogos... Esses todos, em disciplinas ministradas em cursos de pós-graduação, por exemplo, cito em especial: Terceiro Setor, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Políticas Públicas Ambientais, Organizações e o Meio Ambiente, Criatividade e Inovação, Designer Ambiental, Fundamentos de Ecologia, entre outras.

Mas o que mais me orgulho e no trabalho ligado a formação de novos professores para Educação Básica, isto é, meu trabalho na graduação, em especial na formação de professores de Ciências para o Ensino Fundamental séries finais e de Biologia para o Ensino Médio.... Busco nessa formação, novos profissionais, com a capacidade de “INOVAÇÃO”, muita criatividade e principalmente talento na gestão de todo o processo de ensino e aprendizagem.

Meus parabéns a todos os professores, desde aqueles que atuam na orientação, supervisão e direção de instituições de ensino, como também aqueles da mesma maneira como faço, estão dia-a-dia no front da sala de aula.

Deixo como frase final a todos meus alunos e ex-alunos: “Sigam em frente com seu sonho docente, oferecendo para a sociedade gerações novas de médicos, advogados, arquitetos, engenheiros e claro novos PROFESSORES, para que o ciclo continue hoje e sempre”.

Dedico a data de hoje aos primeiros a acreditarem  no meu sonho docente, são eles, os meus pais.

Com carinho

Prof. Eduardo de Almeida


Um comentário:

SANDRA GOMES disse...

PARABÉNS ESTIMADO PROFESSOR!
QUE SUA ESTRELA BRILHE SEMPRE, TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA ALUNA. ESPERO SEMPRE CORRESPONDER AO SEU EXEMPLO. FELIZ DIA DO PROFESSOR E OBRIGADA POR TUDO

SANDRA GOMES